sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BRASÃO DA FAMÍLIA SOBRAL

Sobral Família proveniente de Joaquim Inácio da Cruz Sobral, fidalgo da casa real do Conselho de D. José I, do Conselho da Fazenda, Tesoureiro do Real Erário e Morgado do Sobral de Monte Agraço a quem o mesmo príncipe, pelos serviços recebidos, concedeu carta de armas de mercê nova a 07 de dezembro de 1776. este Joaquim Inácio era irmão de José Francisco da Cruz Alagoa, morgado de Alagoas a que o Rei também concedeu carta de brasão de armas de mercê nova, relativas ao último apelido.
As armas de Joaquim Inácio da Cruz Sobral são cortados: o primeiro de azul, com cinco estrelas de ouro de seis raios postos em cruz; o segundo de prata ondado de azul: bordadura de vermelho, carregada da legenda Nomen Honorque Méis em letras de ouro, Timbre: um galgo de prata coleirado de vermelho, com uma chave de ouro na boca.


O GALGO


O galgo caracteriza-se essencialmente pelas formas esguias: pernas curtas e finas, corpo comprido, mas o tórax bastante largo, calda longa, delgada, ligeiramente curva, cabeça estreita, com focinho pontiagudo.
Essa beleza de formas faz com que o galgo fosse considerado essencialmente aristocrático, sendo comum nos quadros antigos aparecerem fidalgos em companhia de tais animais.
A pelagem é geralmente curta, lusídia e de coloração uniforme, ma existem também variedades de pelos compridos.
A sua constituição anatômica torna-o particularmente adaptado a corrida, sendo por isso muito apreciado para a caça de animais corredores, especialmente a lebre.

44 comentários:

  1. A Familia Sobral e muito interansante e muito esperta rsrsrsr mais e verdade nao to me gabando porque sou da familia sobral!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou sobral da argentina, voces tem conhocimento da relação posivel das familias?

    jorgesobralfr@yahoo.fr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou da familia sobral morava em goianesia do par agora moro em goiania go... facebook randerson sobral

      Excluir
  3. sou sobral,me orgulo desse sobrenome,da minha familia tb,muito inteligente esse povo, de tudo tem um pouco,medico,promotor,advogado,freira,irmão marista,dentista,etc..sou descendente de oscar fernandes sobral

    ResponderExcluir
  4. Sou Sobral, a familia sobral de ligações iluminatti, vem de uma familia espanhola, e caracteriza-se com capacidades reptilianas de raciocinio lógica, grande forca intuitiva, e foram mutamente modificados no passado por alienigenas reptilianos, numa seita iluminatti, onde foi submetivo a tal mudança mais de 150 pessoas entre eles os rockschild,

    ResponderExcluir
  5. Sou Sobral, de Cuncas, município do Barro, no Ceará. Tenho interesse em saber como essa família veio para no Brasil. Por onde entrou, em quantos estados ela está presente

    ResponderExcluir
  6. "Sou Sobral, a familia sobral de ligações iluminatti, vem de uma familia espanhola, e caracteriza-se com capacidades reptilianas de raciocinio lógica, grande forca intuitiva, e foram mutamente modificados no passado por alienigenas reptilianos, numa seita iluminatti, onde foi submetivo a tal mudança mais de 150 pessoas entre eles os rockschild,"

    olá, muito interessante o que dizes , gostava de saber mais.
    cumprimentos

    ResponderExcluir
  7. Sou da família sobral do município de Coruripe no estado de Alagoas. Família bastante inteligente, de raciocínio rápido, habilidades especiais e grande habilidade para administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Sobral também, só que do interior do estado do rio de janeiro ...minha avó veio do Ceará muito nova e hoje temos diversos com o sobrenome Sobral

      Excluir
  8. Sou da família Sobral, vinda do Nordeste do Brasil, o meu pai Pernambucano, moro em Sergipe onde a família Sobral é numerosa e diversa,tanto que não nos conhecemos mutuamente em sua grande maioria. A propósito do comentário do hermano, estivemos recentemente em Buenos Aires e ficamos encantado com tudo, principalmente com a receptividade do povo argentino, a pouca poluição sonora e até onde pudemos observar, nenhum comercio de mercadorias pirateadas. No aspecto da família Sobral pude encontrar referências a possíveis parentes em nome de logradouro e em um cantor de tango) Edermiro Sobredo, com o pseudônimo de JORGE SOBRAL (infelizmente já falecido-2005).Fiquei mais curioso ainda em saber a razão de ter adotado o nosso sobrenome, por entender que quem adota tem razões de estima para assim proceder. O meu e-mail é: inaciosobral@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou de família sobral! Quem quiser fazer contato add no face! JULIO SOBRAL

    ResponderExcluir
  10. Opa....sou da familia Sobral e moro atualmente em Goiás, minha vó, Defa, nasceu no Piauí mas teve descendentes no Ceará, acredito que tenho alguns parentes espalhados pelo nordeste.

    ResponderExcluir
  11. Sou um sobral. determinado a levar a frente o nome da nossa familia.

    ResponderExcluir
  12. Sou da família Sobral meus parentes são do estado de Pernambuco

    ResponderExcluir
  13. Sou da família Sobral vindo das Alagoas.Minha família está ligada a Pernambuco.Tenho interesse em conhecer a minha família que dispersou.Sou neta de Paulo Sobral.Segue meu contato gidivo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sou da família Sobral, meu pai se chama Abílio Teotônio Sobral,já falecido somos de Pernambuco. Gostaria de ter contatos com a família Sobral. Meu contato maria.sobral2008@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Sou da família sobral meu avô já falecido João Francisco sobral e meu pai Elias Pereira sobral também já falecido infelizmente gostaria de achar alguém da família do meu tio irmão do meu pai minha família é de Pernambuco

      Excluir
  14. Sou da família Sobral vindo das Alagoas.Minha família está ligada a Pernambuco.Tenho interesse em conhecer a minha família que dispersou.Sou neta de Paulo Sobral.Segue meu contato gidivo@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Sou da família Sobral vindo das Alagoas.Minha família está ligada a Pernambuco.Tenho interesse em conhecer a minha família que dispersou.Sou neta de Paulo Sobral.Segue meu contato gidivo@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Sou um sobral do rio de janeiro. minha família vem de Pernambuco da cidade lajedo aonde a família sobral é muito grande e conhecida.

    ResponderExcluir
  17. Sou TB da família Sobral meus pais vieram, de Pernambuco e Lajedo gostaria de saber mais da família sobral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia Sobral

      Excluir
    2. Sou Sônia Sobral, filha de Paulo Sobral, meu pai nasceu em Pernambuco, quando fui a Jurema, passei por Lageado. Certamente devemos ter algum parentesco. Meu tinha primos em Lagedo.

      Excluir
  18. Olá! Eu sou neto de Philomena Maria do Sobral, nascida no ano de 1914 no município de Belém de Maria, agreste pernambucano. Gostaria muito de saber um pouco mais da história da minha família e minhas origens.

    ResponderExcluir

  19. Sou da família Sobral meu pai é do Ceará
    Minha mãe é de pernanbuco

    ResponderExcluir
  20. Sou de sobrenome sobral sou neta de João Francisco sobral filha de Elias Pereira sobral gostaria de achar família por parte Do meu tio João irmão do meu pai sou daqui de Pernambuco

    ResponderExcluir
  21. Sou da família SOBRAL da cidade de Itabuna na Bahia

    ResponderExcluir
  22. Sou da família SOBRAL da cidade de Itabuna Bahia, meu email tony_sobrall@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Sou da família SOBRAL da cidade de Itabuna Bahia, meu email tony_sobrall@hotmail.com, minha mãe veio de Sergipe

    ResponderExcluir
  24. SOU DA BAIXADA SANTISTA,RICARDO SOBRAL.
    MINHA FAMÍLIA TÊM O SOBRAL ORIUNDO DE MEU AVÔ. FACEBOOK-RICARDO SOBRAL

    ResponderExcluir
  25. Sou SOBRAL do RJ, avós vieram de Portugal no início do Século passado

    ResponderExcluir
  26. Sou SOBRAL do RJ, avós vieram de Portugal no início do Século passado

    ResponderExcluir
  27. Animador constatar que começamos(?) a nos comunicar! Vamos em frente gente, afinal somos todos Sobreiros dess floresta denominada Sobral.

    ResponderExcluir
  28. Meu nome e José Roberto Sobral filho de Bento Manoel Sobral. Amo meu nome de guerra.

    ResponderExcluir
  29. sou neto de Adão sobral no Piauí Teresina

    ResponderExcluir
  30. Sou da família Sobral. Nasci na cidade de Itambé do estado de Pernambuco. Minha bisavó era indígena e minha mãe se casou com o caminhoneiro e que no caso ele que tinha esse sobrenome. Não fui registrada com sobrenome indígena pois foi meu pai que me registrou. Então ficou: de Sousa Sobral

    ResponderExcluir
  31. Sou sobral silva de SP mais com familiares de Pernambuco em cupira

    ResponderExcluir
  32. Minha avó materna chamava-se Philomena Maria de Sobral, filha de Laurentino Sobral de Oliveira.
    Minha avó é do agreste de Pernambuco, da região de Catende, Belém de Maria e Lagoa dos Gatos.

    ResponderExcluir
  33. Sou da família Sobral vinda de Pernambuco. Moro em Sergipe e meu pai é Miguel Inácio de Sobral.

    ResponderExcluir
  34. Sou Sobral tbm. Sul de Minas Gerais. Acredito que minha família seja oriunda do ceara, devido a algumas características peculiares.

    ResponderExcluir
  35. Sou Sobral tbm. Sul de Minas Gerais. Acredito que minha família seja oriunda do ceara, devido a algumas características peculiares.

    ResponderExcluir