quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SARAU LÍTERO-MUSICAL

Professora Rizonete fazendo a abertura do sarau
A Escola Estadual Prof. Otto de Brito Guerra realizou no dia 23 de julho de 2010, o 1º sarau lítero-musical do ano letivo.

Alunos e professores

O evento foi organizado para a abertura do projeto de leitura da Biblioteca Escolar e envolveu atividades interdisplinares.

Professor Gerinaldo - convidado e homenagado
A professora de Língua Portuguesa Nere Elma orientou os alunos para o estudo de poesias produzidas por poetas como Vinícius de Morais, Fernando Pessoa, Mario de Andrade, Manoel Bandeira, Mario Quintana, entre outros.

Músico Shigiak fazendo sua participação

Para as apresentações musicais convidamos os músicos Shigiak, Kleiton e os cantadores de viola, Poeta Tavares e poeta José Faustino, cuja apresentação empolgou a platéia, pois, a maioria, não conhecia "cantoria de viola".

Os alunos que participaram do recital solicitaram que no segunto semestre fosse realizado outro encontro no mesmo estilo.

Jenilson quando recitava a poesia Bicho de Manoel Bandeira

Estamos programando um novo sarau cujos trabalhos serão direcionados para as poesias produzidas por poetas cearamirinenses, objetivando oportunizar o acesso à escola, desses produtores culturais.

Cantadores de Viola

Poeta José Faustino, Prof. Gibson Machado e Poeta Tavares

Queremos que o resultado dessas atividades possam possibilitar aos nossos alunos a oportunidade de criação e produção literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário