domingo, 10 de outubro de 2010

PROJETO DESPERTAR


Em 06 de outubro de 2010 o Projeto Desperar proporcionou aos cursandos a oportunidade de ouvir o depoimento da empreendedora do ramo de confecções a Sra. Lila.
A empresária iniciou sua palestra falando sobre a importância de ser empreendedor e suas principais características, enfatizando, principalmente, como vencer as dificuldades com determinação e atitudes.
Ela expôs sua história de vida e relatou detalhadamente como conseguiu superar as dificuldades, sendo criativa e aproveitando todas as oportunidades que o mercado lhe ofereceu.
Atualmente Lila é empresária do ramo de confecções e farmácia e procura estar sempre se atualizando para aperfeiçoar seus projetos, inovando e influenciando seus clientes, às novas tendências da moda.
Após a palestra os alunos elaboraram várias perguntas e iniciaram a entrevista com a empresária que respondeu a todas esclarecendo os detalhes questionados pelos cursando. Foi muito importante seu depoimento para a formação dos jovens empreendedores, pois, muitas dúvidas foram esclarecidas e, também, suas palavras serviram de incentivo para que eles pudessem refletir e, quem sabe, entrar para o mundo do negócio.
Queremos agradecer a empresária Lila e a direção da Escola por nos ceder o espaço e estar presente em todas as vezes que foram solicitados.
Para reforçar a importância do trabalho em equipe fizemos uma dinâmica com balões que nos fez refletir muito a respeito da importância do outro para mantermos todas as atividades funcionando devidamente bem. Nossos alunos iniciaram a atividade muito descontraídos, no entanto, a medida que alguns foram sendo retirados e solicitei para que mantivessem os balões suspensos, as dificuldades apareceram, e eles ficaram totalmente desnorteados e preocupados em não deixar os balões cair, o que aconteceu inevitavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário