terça-feira, 16 de novembro de 2010

FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR

Quarta-feira dia 10/11/2010 os alunos do curso Despertar realizaram a Feira do Jovem Empreendedor. A feira é parte do curso e tem como objetivo finalizar as ações propostas pelo programa. Nela os grupos são formados e montam individualmente um empreendimento onde, prestaram serviços, comprando e vendendo materiais diversos ou serviços.Na feira os alunos tiveram oportunidade de colocar em prática as habilidades exercitadas durante o curso. As empresas criadas para o evento atingiram a meta do projeto. Os alunos se empolgaram e sairam à campo para buscar parceiros e patrocínios. O retorno para todas elas foi muito acima do esperado.
Parceria com Coronel Ananias - Grande artista popular
A reação dos alunos não poderia ter sido outra: querem continuar o curso e, provelmente, desejam montar um negócio.

Visita do Prof. Murilo Aguiar e alunos da Esc. Est. Unaldo Bezerra

Fiquei muito feliz em poder contribuir para o desenvolvimento intelectual e pessoal dos cursandos. Não é facil conduzir 30 jovens com pensamentos, atitudes e comportamentos variados.

O legal de tudo isso, é o aprendizado que ficou e a troca de conhecimentos entre nós, ajudou-nos a crescer pessoalmente. Muitas vezes precisei ser firme para conduzir as aulas com responsabilidade. Foi necessário eliminar àqueles que não cumpriram os combinados, mas, também, fui maleável em algumas ocasiões. Essas cobinações de atitudes enriqueceram a prática pedagógica do dia a dia e, certamente, servirão de linhas norteadoras do meu cotidiano escolar.

Elça Virginia - coordenadora do Ensino Médio e Prof. Gibson Machado

Parabéns a todos que conseguiram cumprir a meta do curso. Vamos para a fase final que é a redação. Espero voces!!!

Um comentário:

  1. AMIGO GIBSON! QUE BOM QUE VOCÊ JÁ CONCLUIU COM SUCESSO O DESPERTAR, EU ESTOU BEM PERTO DE CONCLUIR. SÓ FALTA FAZER A FEIRA, VEJO QUE VOCÊ TERMINOU COM UM BOM NÚMERO DE ALUNOS NA TURMA. PARABENS!

    ResponderExcluir