sábado, 26 de março de 2011

FEDERAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE

E-mail enviado por Pedro Simões Neto:

Prezado(a)s Amigo(a)s:
Ontem, às 19 horas, na sede da Academia Norteriograndense de Letras, na rua Mipibú, foi criada e constituida a FEDERAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE, entidade que congrega todas as instituições privadas de cultura em atuação no estado.
Aprovada a criação e o Estatuto, elegeu-se a diretoria.
Dentre os membros que compõem a diretoria, Ceara-Mirim foi homeageada com uma das mais importantes diretorias da nova entidade - a DIRETORIA DE PROMOÇÕES E EVENTOS - que cuida, como o nome indica, da programção, planejamento, logística e da execução de todos os eventos ao encargo da FINSC.
É oportuno também saber que a Academia Cearamirinense de Letras e Artes - ACLA - intega o Conselho Deliberativo da FINSC, na condição de sócia fundadora.
Os dirigentes das mais importantes entidades culturais reunidas nessa ocasião, manifestaram interesse em conhecer detalhes da ACLA e se surpreenderam com a relevância dos nosso patronos e o ambicioso programa a que se propõe a nossa Academia.
Desnecessário dizer do nosso orgulho, que é extensivo a todos os cearamirinenses, especialmente aos que apreciam os nossos valores e tradições.

Um bom fim de semana

Pedrinho de Doutor Percilio

Do Blog de Miranda Gomes

FUNDADA A FEDERAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE - FINSC.
Em ASSEMBLEIA GERAL ESPECIAL, realizada ontem, 25-03-2011, às 19 horas, na sala ONOFRE LOPES DA ACADEMIA NORTE-RIO- GRANDENSE DE LETRAS, nesta cidade, com expressivo comparecimento de representantes de diversas entidades culturais do nosso Estado, foi fundada a FEDERAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE.
Na ocasião foi aprovado o seu ESTATUTO SOCIAL e escolhidos os integrantes da DIETORIA EXECUTIVA, CONSELHO FISCAL E COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA PROVISÓRIOS, os quais deverão cuidar do registro da nova Entidade.
OS NOMES ESCOLHIDOS PARA O COMANDO DA FINSC SÃO:
DIÓGENES DA CUNHA LIMA – PRESIDENTE
JURANDYR NAVARRO DA COSTA - VICE-PRESIDENTE
CARLOS ROGBERTO DE MIRANDA GOMES - PRIMEIRO SECRETÁRIO
JAIR FIGUEIREDO - SEGUNDO SECRETÁRIO
PEDRO SIMÕES NETO - DIRETOR DE EVENTOS E PROMOÇÕES
LUCIANO ALVES DA NÓBREGA - DIRETOR DA REVISTA
ORMUZ BARBALHO SIMONETTI - DIRETOR FINANCEIRO
CONSELHO FISCAL: ENÉLIO PETROVICH, GLEY NOGUEIRA GURJÃO, ELDER HERONILDES DA SILVA E ZELMA FURTADO; COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA: ANNA MARIA CASCUDO BARRETO, DORIÉLIO BARRETO DA COSTA E EDUARDO GOSSON.
A nova Instituição Cultural adotou como lema a expressão "OMNES UNUM SINT' (UNIDOS SEREMOS UM).
Recebi a indicação do meu nome para uma diretoria tão importante, como uma homenagem que os sócios fundadores prestaram à ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES, que é fundadora e membro do Conselho Deliberatio.
LONGA VIDA À CULTURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário