quarta-feira, 9 de março de 2011

VISITA A TABUÃO...

Gibson, Mestre Birico (Cabocolinhos), Professora Séphora e Mestre Tião (Congo de Guerra)


Comentário da Professora Séphora:
Gibson, boa noite!
Nosso Estado é considerado um recanto privilegiado do Brasil e essas considerações não são meras palavras, pois termos o privilégio de possuir e, inúmeras vezes, participar de experiências maravilhosas como a de sermos apresentados a pessoa de Seu Tião. Você não faz idéia da minha emoção e do quanto privilegiada me sinto e do quanto me senti revigorada para trabalhar mais e mais em prol de nossos velhos costumes. Maravilha também descobrir uma pessoa como você - sangue nobre para as coisas que valem a pena. Obrigada por fazer parte hoje desse universo.
Estou na luta para irmos ao Festival nacional de Folclore e lá apresentarmos as maravilhas de enossa cidade.
Grande abraço no Birico, figura sensacional e no velho mestre.
Abraços
Séphora Bezerra
Coordenadora do Pastoril DOna Joaquina
São Gonçalo do Amarante - RN

Um comentário:

  1. Há algum tempo sigo esse blog. Vejo que a Coordenadora do Pastoril Dona Joaquina é Séphora Bezerra. Queria saber mais sobre os Bezerra de Ceará Mirim. Descendo dos Bezerra de Menezes de Riacho do Sangue-CE. Li que foi um desses Bezerra que emigrou para o RN e "criou" Ceará-Mirim. Como saber mais?
    Meu e-mail> lubpaiva@gmail.com
    Meu blog : http://dacadeirinhadearruar.blogspot.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir